Dra. Rosa Blotta

Médica, especialista em cirurgia plástica, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

É especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica desde 1996. Tem visitado diversos serviços ao redor do mundo com o intuito de manter-se sempre atualizada e procurando oferecer aos pacientes as melhores e mais seguras alternativas de tratamento.

A paixão pela especialidade a manteve vinculada à Universidade. Concluiu Mestrado em Medicina, área de concentração Cirurgia, no ano de 2011.

Trabalhando em centros de referência, a Dra. Rosa Blotta tem como objetivo oferecer tratamentos modernos, com segurança e conforto, por conseguinte, acolhendo as necessidades de cada paciente dentro de sua individualidade.

// Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
// Especialista em Cirurgia Plástica
// Pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
// Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
// Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Sul na gestão 2008/2009
// Cirurgiã distinguida do Programa de Solidaridad de la Federación Iberolatinoamericana de Cirugía Plástica, no ano de 2009
// Membro do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS
// Preceptora do programa de fellowship em cirurgia avancada de mama do hospital Moinhos de Vento.

Membro titular

Colágenos tipo I e III da linha alba em mulheres com diástase de músculos retos do abdome.

Autor: Blotta, Rosa Maria
Orientador: Trindade, Manoel Roberto Maciel 
Data: 2011
Nível: Mestrado

Livro Assimetrias da Mama

O exercício diário de exame e observação de cada paciente que procura o cirurgião plástico proporciona identificar primordialmente delicados detalhes de assimetria da figura humana que, na maioria dos casos, só tornam cada indivíduo único. Em alguns casos, entretanto, alterações mais acentuadas podem trazer desconforto, insegurança e até mesmo segregação social. Não são raras as pacientes que não percebem suas assimetrias até que estas lhes sejam mostradas. Ao passo que o mesmo não deve acontecer com o cirurgião, pois reconhecê-las permite decidir uma melhor abordagem cirúrgica, enquanto que negligenciá-las pode culminar em um resultado final, onde assimetrias, antes não percebidas, tornam-se mais evidentes.

Em suma, este livro escrito por especialistas em Cirurgia Plástica e Mastologia, aborda as assimetrias da mama de forma completa e inovadora. O livro traz ainda casos e rico material fotográfico ilustrativo.

Conheça outras profissionais