Contorno Corporal

A Cirurgia Plástica atua sobretudo na identidade corporal do indivíduo. Pacientes com desejos de mudança, não raro, buscam a cirurgia plástica com a fantasia de mudar através dela. No entanto, a Cirurgia Plástica deve muito mais salientar bons traços e suavizar traços desfavoráveis.

Mas, hoje em dia, tantos recursos estão à disposição que, em alguns casos, são possíveis grandes mudanças da imagem de uma pessoa. Por isso, é necessária, cada vez mais, muita responsabilidade para atuar com uma ferramenta tão poderosa como essa, visto que os limites das mudanças não podem obedecer aos limites técnicos, mas sim aos limites de cada paciente.

Contorno corporal

Lipoaspiração: procedimento cirúrgico estético para tratamento de gorduras localizadas.

Lipoescultura: procedimento cirúrgico estético para retirada de gorduras localizadas e utilização das mesmas para tratamento estético em outras áreas do corpo, tais como glúteos, depressões, face.

Abdominoplastia: procedimento cirúrgico para tratar flacidez e excesso de pele e gordura do abdômen.

Mini-abdominoplastia: procedimento cirúrgico para tratar o abdômen, com incisão mínima supra-púbica.

Gluteoplastia: procedimento cirúrgico para tratar a área dos glúteos com uso de enxerto de gordura.

Cirurgia de contorno corporal após grandes emagrecimentos: para reparar as alterações do contorno corporal após o emagrecimento.

Abdômen reverso: Procedimento cirúrgico para tratar flacidez e excesso de pele e gordura na parte supra umbilical do abdômen, retirando tecido dermo gorduroso em incisão no sulco infra mamário.

Cirurgia estética e menopausa: Cada vez mais as mulheres na menopausa continuam muito ativas, tanto no âmbito do trabalho como no social. A melhora da imagem corporal estimula o cuidado com a saúde, melhora a auto-estima e , consequentemente, a qualidade de vida dessas mulheres.

É importante enfatizar que procedimentos indicados para uma adolescente podem ser desastrosos se indicados para uma mulher na menopausa,
principalmente procedimentos onde o cirurgião conta com a retração da pele.

Nessa fase existe um aumento da flascidez e diminuição da elasticidade e a retração não acontece.

Os procedimentos mais procurados nessa fase são o tratamento do acúmulo
de gordura mais acentuado em braços e abdomen e a flascidez em abdomem, mamas, gluteos e face. As pacientes tambem procuram mais frequentememte, explante de seus implantes de mama, visto que normalmente adquiriram mais volume mamário nessa fase.